Rafael Galvão

Um pouco de nada, e nada de muito importante.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

A burrice do Jornal de Limeira

A estupidez humana nunca pára de me impressionar.

O Jornal de Limeira dispensou o talento do Bia por causa de uma entrevista publicada no Tiro e Queda, onde a entrevistada fez algumas críticas ao tal jornal.

Não vou criticar a decisão, por mais burra que eu a considere, e por mais equivocados que ache seus motivos.

Mas acho que essa maneira de pensar é obtusa e ignorante. Do meu ponto de vista, é mais vantajoso para qualquer jornal manter em seu quadro de colunistas alguém independente o suficiente para criticar o próprio jornal (mesmo que a crítica viesse do Bia, e não da entrevistada). Sendo ou não verdade, transmite uma imagem de independência e coerência. Não estou falando de ética, porque pouco me importa o que o jornal é ou como paga suas contas; estou falando de imagem. Se ele é tudo isso ou não, eu não sei. Mas sei que é burro.

Ao cancelar a coluna do Bia, o Jornal de Limeira se apequenou. E desponta para a nada invejável posição de jornalzinho de cidade do interior. Nada mais.

Sei lá como é Limeira; não conheço e enquanto não visitar o mosteiro na Índia onde vou passar algumas semanas, algum dia, não faço questão de conhecer. Mas esse episódio me deixou com a impressão de que é uma cidade pequena demais para qualquer pessoa.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home